Últimas Notícias
Evento

Começa o segundo maior evento da raça MM

14/11/2017 | Por Tiago Soares

 

A 31ª edição do Campeonato Brasileiro de Marcha (CBM) começou hoje em Caxambu, no Sul de Minas e vai até o 18 de novembro, no Parque de Exposições José Bráulio Junqueira de Andrade. A expectativa dos organizadores é de receber 23 mil pessoas e movimentar não só a cidade de Caxambu, mas as cidades no entorno para suprir a demanda por hotelaria e restaurantes. A promoção é da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), Prefeitura Municipal de Caxambu e Núcleo do Cavalo Mangalarga Marchador do Sul de Minas.

Uma série de atividades estão programadas, com atrações para todos os gostos e idades. Além das disputas, que vão apontar os melhores marchadores do país, haverá passeios turísticos e culturais, como a visita ao Museu do Cavalo Mangalarga Marchador e às Fazendas Pilares da Raça. A criançada poderá se divertir no espaço kids e na mini fazenda. A tradicional música de Minas dá ritmo ao evento, interpretada por cantores locais. Uma iniciativa da prefeitura promete apresentações diárias, sempre à partir das 20h, no calçadão central da Caxambu.

O evento preve a participação de 600 animais e no dia 17 de novembro (sexta), será realizado um grande leilão da raça, no Hotel Glória, com a oferta de 35 lotes de exemplares de alta categoria, inclusive dez embriões. Entre as atrações estão chopperia, opções gastronômicas, produtos típicos do Sul de Minas, joalherias, selarias e novidades do mundo do agronegócio.

Projeção

O evento marca o encerramento do calendário anual de atividades da raça Mangalarga Marchador e volta a aquecer o turismo da cidade mineira, famosa pelas águas minerais. A edição do CBM também será momento de confraternização entre criadores, profissionais e personalidades da raça.

Com a participação de muitos campeões nacionais dos principais criatórios da raça, o evento promete um nível muito acirrado em todos as modalidades, além de ser uma opção de adequar a tropa para a próxima temporada.