Muitos cantores estão realizando lives sertanejas através das redes sociais e sendo assistidos por milhões de brasileiros, isso mostra o reconhecimento bom para esses cantores e duplas sertanejas em tempos de pandemia.
Este é um gênero musical que se criou tirado da música sertaneja raiz, a principal diferença que este vem com mistura de batidas mais modernas. O sertanejo universitário está encantando milhares de jovens que tinham costumes de ouvir musicas do exterior, só que agora estão trocando algumas dessas músicas internacionais pelo sertanejo universitário que é um sucesso.
Diferentemente do que aconteceu com a axé music, que estourou nos anos 1990 e sofreu com a falta de renovação nos anos seguintes, a música sertaneja tem mantido frequência na aparição de novos artistas. Pelo menos a cada ano, cantores e duplas, até então desconhecidas, ganham espaço no mercado. “Tem uma nova geração muito grande chegando, mas, ao mesmo tempo, o mercado está mais unido do que nunca, em que todo mundo é valorizado, desde o sertanejo de raiz, o romântico e o universitário”, comenta o cantor Gustavo Mioto.
Atualmente as tendências são duas: a aposta nas letras românticas e novamente a inserção das mulheres no estilo musical.
Confira as lives sertanejas que foram destaque
Marília Mendonça
Com apenas 24 anos de idade Marília Mendonça é até então, a compositora mais concorrida do mercado sertanejo. No final de 2015 ela lançou seu primeiro DVD sem grandes pretensões, mas em seu primeiro show em Goiânia tomou um susto: os ingressos esgotaram uma semana antes da apresentação. Seguindo a linha do sucesso a cantora entrou no mês de abril na tendência das lives sertanejas. Atendendo á sua música mais buscada, a cantora embalou seus fãs ao som de “ Quem Eu Quero Não Me Quer” Com seus chinelos de dedo alcançou um público de 3,2 milhões de espectadores em sua live e deu o que falar pela internet.
Não assistiu a live? Assista agora clique aqui
Gusttavo Lima
A tendência das lives adotada pelos cantores sertanejos começou com o mineiro Gusttavo Lima, 30, que, percebendo a crescente onda de shows pelas redes sociais transformou sua casa num grande palco com o preparo de iluminações especiais e transformou sua residência numa balada de quarentena. Um de seus maiores sucessos não ficou de fora, a sua música mais pedida na atualidade: Milu. Em cinco horas de web show o cantor atingiu a marca de 11 milhões de espectadores.
Não assistiu a live? Assista agora clique aqui
Jorge e Mateus
A polêmica acompanhou a dupla Jorge e Mateus. A dupla intitulou sua live de “Na Garagem” Segundo internautas a produção ao vivo foi “boa demais” -Contando inclusive com patrocínio de uma marca famosa de cerveja. Segundo o público a produção fugiu do conceito de simplicidade das lives. Em quatro horas e meia de show a dupla atingiu a marca de 36 milhões de visualizações. A dupla embalou seu público com a recente e famosa canção “Tijolão”
Não assistiu a live? Assista agora clique aqui
>> Leia também: Suplementos para equinos
A parte mais interessante além da gratuidade e assiduidade de shows online foi a arrecadação recorde que os sertanejos fizeram durante suas lives. Gusttavo Lima conseguiu R$ 500 mil em doações, entre dinheiro, alimentos, máscaras e álcool em gel. Jorge e Mateus ganharam 172 toneladas de alimentos, 10 mil frascos de álcool em gel e 200 cursos para a área da saúde. Marilia conseguiu mais de 225 toneladas de alimentos, duas toneladas de produtos de limpeza, 250 quilos de pão de queijo, 3,6 mil litros de refrigerante e materiais de construção para serem doados. Além disso, todos os cantores reservaram momentos de suas lives para promover a ideia de prevenção ao coronavírus.
Outros cantores sertanejos como Luan Santana, Paula Fernandes, Zezé Di Camargo e Luciano, Zé Neto e Cristiano, Felipe Araújo e Wesley Safadão confirmam sua participação online em prol de desenvolver seu trabalho e ajudar na arrecadação solidária de insumos em tempos de quarentena.